Crianças que vão para o 1º ano em 2019 e a Fada Azul

As crianças dos níveis que vão para o 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio João XXIII receberam a visita da Fada Azul na tarde de sexta-feira, 30/11. Interpretada pela orientadora educacional da Etapa, Hildair Garcia, a Dadá, a visita da Fada está entre os ritos de passagem da Escola que cativa adultos e crianças. 

Cativa os adultos, principalmente os pais, porque é uma escuta atenta das crianças, revelando sentimentos relacionados com a nova etapa escolar, a família e ao Colégio. Encanta as crianças porque, de forma lúdica, ajuda a desvendar o que vem pela frente: a troca de professoras, a mudança de etapa e de parte da turma.   

Além de aprender a ler e a escrever, fazem parte dos desejos das crianças para o 1º ano encontrar professoras carinhosas, pais que ajudem com as tarefas e a crescer. 

A Fada também teve um encontro com as famílias e as orientadoras educacionais da Educação Infantil e do 1º ano. Construir o início desta nova caminhada escolar foi o principal objetivo do encontro que aconteceu na quinta-feira 6/12.  

Veja um dos encontros: