Nestes primeiros dias de aula, o Refeitório da Educação Infantil do Colégio João XXIII se transformou em um local de acolhida para as famílias. Inclusive para os responsáveis das 80 crianças novas da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. Enquanto esperam pelos pequenos, que estão interagindo com colegas e professoras e explorando possibilidades lúdicas, sociais e de aprendizagem, os adultos também têm a possibilidade de interagirem entre si, trocando experiências e criando vínculos.     

Pensado pelo Comitê de Captação e Fidelização e pela Equipe Técnica, o espaço de acolhida foi cuidadosamente organizado para favorecer o encontro agradável entre famílias. Para isso, além de decoração especial, o local conta com fotos e vídeos das crianças  no Colégio. Livros que versam sobre educação nesta fase do desenvolvimento infantil estão disponóveis para leitura no local. “É um espaço para os pais interagirem. Deixamos disponíveis cartões para que eles possam expressar o motivo pelo qual escolheram o João”, diz Márcia Valiati, coordenadora da Educação Infantil. 

Os cartões vão compor móbiles da série alusiva aos 55 anos da Escola “55 motivos para amar o João”. Bruna Antunes, mãe da Mariana, de 5 meses, tem certeza de que esta é a Escola certa. “Sou professora e admiradora da proposta do João XXIII e o espaço físico é apaixonante”, declara.