A Feira do Serviço Comunitário do Colégio João XXIII (SECOM) acontece até sábado, 10/11, às 11h30min, na Biblioteca. Na sexta, ela fica aberta para a comunidade escolar até às 18h.

Organizada pela coordenadora do SECOM Nilva Ferreira da Silva, pela professora Maria Aparecida Zago e pela costureira Judith Soares dos Santos, a Feira acontece na Escola há mais de 30 anos. Os produtos vendidos durante o evento são desenvolvidos durante as aulas do Secom e a renda arrecadada é revertida para a Creche Boa Esperança, da Vila Orfanatrófio, que é mantida pelo Centro Comunitário da Vila Orfanatrófio I (Cencor).  

Atualmente, são oferecidas aulas de tricot, crochê e pintura em tecido, durante a tarde, na Escola. As inscrições abrem no início do ano letivo e custam R$ 50,00 ao ano. Essa arrecadação também é revertida para a creche, em forma de leite. “De três em três meses compramos leite para as crianças e no inverno fazemos campanhas para a doação de lã. Este ano fizemos 174 agasalhos”, conta Nilva.