Atendendo a pedidos da comunidade escolar, a Feira Ecológica do João XXIII passa a acontecer semanalmente a partir de quinta, 2/8. O horário e o local continuam os mesmos: das 10h às 18h30min, na entrada da Escola ou, em caso de chuva, no gazebo em frente à Cantina.

A Feira é uma parceria entre o Colégio João XXIII, os Orgânicos Cibulski, a Cooperativa Pão da Terra, a empresa de laticínios artesanais Sabores do Rancho e o artesão de brinquedos José Valter. Em dezembro, completa três anos. 

Em 2015, durante uma atividade do 3º ano do Ensino Fundamental que proporcionou às crianças a degustação de várias partes de uma planta, foi instalada a Feira propondo reflexão sobre o uso de agrotóxicos e a qualidade dos alimentos. “Adquirir produtos orgânicos direto do produtor fortalece a economia local, reduz a pegada ecológica e a emissão do carbono e fortalece a inclusão social e a redistribuição da renda e da terra. Consumir alimentos orgânicos é um ato revolucionário”, garante Demétrio Guadagnin, pai da Escola e ex-integrante da Diretoria Executiva da Fundação Educacional João XXIII e Doutor em Biologia.

A nova periodicidade da Feira é um ganho para todos e para o Planeta também. Além da lista, traz a sacola para contribuir com a redução do plástico no Brasil e no mundo.