Festa Junina promove encontro com a cultura em múltiplas linguagens

A Festa Junina deste ano está cheia de novidades e o Colégio João XXIII espera a comunidade escolar para mais esta celebração comunitária, no sábado, 29/6, das 12h às 17h30min. Em caso de chuva, a programação acontece nas áreas cobertas da Escola. 

Além das barracas com brincadeiras típicas, haverá programação planejada pelos professores de diferentes etapas. Proporcionar o encontro com a cultura em múltiplas linguagens é o objetivo das atividades que começam às 12h30min, com o “Projeto Brincadeira Musical”, do 1º ano do Ensino Fundamental, no Pátio Central. Às 15h, é a vez do 5º ano apresentar o projeto multidisciplinar de Música, Língua Portuguesa e História “Dança, Cordel e Histórico da Festa Junina”, também no Pátio Central. A Quadrilha do Ensino Médio aquece corpo e coração, às 16h, no mesmo local. Este ano, o evento não terá a tradicional fogueira de São João por questões de segurança, já que no local usual da fogueira temos o gazebo com lonas plásticas.

Atenta para a questão ambiental, a Escola inova ao inserir o eco copo no evento. Aderindo à campanha, você ajuda a evitar até 80% dos resíduos descartáveis da festa, já que cada eco copo equivale ao uso de, em média, quatro copos plásticos. Interessados, podem adquirir o utensílio e os ticktes para a festa na barraca junina instalada no Recanto do Bougainville, das 11h45min às 13h30min e das 17h30min às 18h15min, ou no Financeiro das 7h40min às 18h15min. 

Programação:

12h30min às 12h40min* - 1º ano: Projeto Brincadeira Musical Canção Junina no formato de vivência coletiva

          Local: Pátio Central

          *atenção para o horário

 

15h - 5º ano: Projeto Multidisciplinar de Música, Língua Portuguesa e História Dança, Cordel e Histórico da Festa Junina

          Local: Pátio Central

 

16h30min - 3ªs EM: Quadrilha

           Local: Pátio Central