Estudantes interessados em participar do Festival de Música do Colégio João XXIII, marcado para o dia 16/10, às 19h, no pátio central da Escola, têm até o dia 28/9 para se inscreverem nas secretarias das etapas. A ficha também está disponível no João 24h e a inscrição só será efetivada mediante a entrega da música gravada em vídeo ou áudio (WAVE, MP3, MP4 e AVI) e da cópia da letra, exceto para músicas instrumentais.    

É possível participar nas faixas Infantil (5º e 6º anos), Infanto-juvenil (7º e 8º anos) e Juvenil (9º ao EM) e nas categorias composição própria e cover. Ex-alunos do João, que concluíram o Ensino Médio na Escola a partir de 2016, também podem se inscrever na categoria música própria. Dentro de cada uma das divisões, há, ainda, as subcategorias para intérprete vocal solo ou com acompanhamento e banda.

Bandas formadas com estudantes do Colégio e que tenham um integrante de fora, desde que seja amador, estão aptas a participar do evento. 

O Festival de Música do João XXIII é produzido por uma Comissão Organizadora composta pelos professores de Música Marcello Soares, Mateus Chaves, Estêvão Grezzelli, Bob Bopsin, Ana Maestri e pelas Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional. Mais do que uma competição, o evento é uma mostra da educação musical do Colégio e é uma oportunidade para os alunos demostrarem o desenvolvimento de suas capacidades musicais e de interpretação.  

Saiba mais sobre o Festival de Música:

Festival de Música apresenta repertório eclético

Inovações e originalidade marcam Festival de Música