Prezada comunidade, 

Após reunião do Comitê Covid-19, na terça-feira, 9 de junho, a Fundação Educacional João XXIII definiu suspender a volta às aulas presenciais, no Colégio João XXIII, no mês de julho. A medida foi adotada a partir dos resultados da pesquisa com famílias e profissionais, os quais indicam um nível de insegurança frente a um retorno neste momento e, também, em razão do inverno, estação com maior índice de doenças respiratórias.

O Plano de Contingência (questões de infraestrutura, protocolos sanitários e de higiene), que integra o Plano de Retorno às atividades presenciais, está sendo construído e envolverá comunicação, cooperação e articulação comunitária.

No Plano de Ação Pedagógica para o retorno, duas dimensões estão integradas: o cuidado com a saúde (física e emocional) e o cuidado com os processos educacionais, numa perspectiva de acolhimento aos estudantes, profissionais e famílias.

Sobre a volta dos estudantes ao ambiente escolar, a Fundação informa que a decisão do tempo de retorno dependerá de vários fatores que estão sendo, diariamente, monitorados, como: indicações governamentais, acompanhamento da pandemia e implantação de protocolos de segurança.

Atenciosamente, 
ALINE CARRARO PORTANOVA
Presidente
Fundação Educacional João XXIII