No próximo sábado, 28, pela manhã, na sala 305, haverá o Workshop do Projeto João 2023 para a apresentação dos resultados das discussões havidas nos Comitês de Governança e de Fidelização durante 2017 e início de 2018.  O encontro é chamado pelo Comitê do Projeto João 2023, que reúne os coordenadores dos Comitês temáticos no âmbito do Planejamento Estratégico com o consultor Ricardo Karsten. Todos os membros dos Comitês de Governança, de Fidelização, Comunicação, Captação e Satisfação e Qualidade estarão presentes.
Também foram convidados a Diretoria Executiva da Fundação Educacional João XXIII, a Direção Geral da Escola, os integrantes do Conselho Técnico Administrativo e Pedagógico, a Gerência Administrativo-Financeira e equipe de coordenadores.  Espera-se a presença de representantes do GEJ - Grêmio Estudantil do João XXIII e do Conselho de Alunos. 
A mãe de estudante e presidente da Fundação, Laura Eifler, destaca que poderão se fazer presentes também e participar os interessados que integrem a Comunidade Escolar. Pede-se que confirmem a presença via e-mail . até quinta-feira, para fins de organização do espaço físico do evento.


Governança

Sob o tema Governança estão sendo redesenhados diversos fluxos e o funcionamento da Fundação Educacional João XXIII, mantenedora do Colégio. Cabe à Fundação gerir a administração e as finanças.  As medidas que forem consensualizadas e não necessitarem de modificação legal poderão ser implementadas de forma imediata. 

Fidelização

Uma das propostas construídas pelo Comitê de Fidelização será apresentada e discutida: a criação e o funcionamento de uma Ouvidoria.