A nova diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio João XXIII (GEJ) tomou posse na manhã de quarta-feira, 8 de abril. Conhecida também como "Com Posição", a “chapa” - que venceu por uma diferença pequena de 14 votos - terá uma gestão horizontal e a representação de todos os níveis escolares desde o 6º ano. “Tivemos esse cuidado na hora de escolher os membros”, garante João Francisco Castro, da 3E. 

Entre as lutas do grupo está a questão do posto de combustível situado na esquina da Escola. “Há um perímetro mínimo exigido e tudo indica que o posto não cumpre essa regra, tanto em relação ao João XXIII quanto em relação a outra escola”, acredita Isadora Vieira, da 3ª. 

A orientadora educacional e conselheira do GEJ, Silvia Hervella, está otimista com a nova gestão e orgulhosa da participação os alunos durante o processo eleitoral. “Foi uma disputa bonita, com baixa abstenção por parte dos votantes. Resultado do Projeto Liderança, um trabalho que inicia na etapa de 1º ao 5º e tem continuidade até a 3ª série do Ensino Médio”, comenta Silvia.