Isabela M., Luiza, Vicente, Flora, Carolina, Mariana M., Mariana F., Antonio, Catarina, Mateus, Alice e Isabella A.

 

O novo Grêmio Estudantil do Colégio João XXIII (GEJ) tomou posse na manhã desta quarta-feira, 21 de março. A entrega oficial da chave da sala do GEJ para o estudante Antonio Olivé pela diretora geral Anelori Lange e a leitura da ata pela representante da gestão passada, Luisa Noronha, fizeram parte da cerimônia oficial de posse. A orientadora educacional Silvia Hervella, as coordenadoras pedagógicas do 9º ao EM e do 6º ao 8º, Mirian Zambonato e Rosa Ely, a vice-diretora Maria Tereza Coelho e a psicóloga do Colégio Maria Fernanda Hennemann também estavam presentes.

Catarina Glashester, da turma 2ª Série, “E”, eleita vice-presidente, afirma que a proposta mais diferente da nova diretoria, e que estão empenhados em realizar, “é a questão do voluntariado, que a gente pretende colocar em prática este ano e também temos a ideia de resgatar o real objetivo do Grêmio estudantil que é ter uma maior representatividade dos alunos dentro da Fundação (Nota do Redator: Fundação Educacional João XXIII, mantenedora do Colégio João XXIII) - então, trazer as ideias, as opiniões, as sugestões dos alunos para a Coordenação, para a Diretoria do Colégio e para a Fundação de pais”. 

Dos 483 votantes – alunos do 6º às três séries do Ensino Médio, 409 disseram sim para a “Chapa D.A.”, a única inscrita deste ano. Formada por alunos a partir do 8º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio, a nova diretoria segue o modelo de gestão horizontal, sem cargos hierárquicos e com responsabilidades iguais para todos. Organização de campeonatos e feirinhas temáticas estão entre as inovações propostas pelo GEJ 2018.   

Por ser uma Escola comunitária, que preza pela participação da comunidade, o Grêmio Estudantil tem papel fundamental no João. Sem uma diretoria, atividades tradicionais, como as gincanas do Ensino Fundamental e Ensino Médio e a semana dos namorados, não acontecem. Por isso, o interesse dos estudantes em fazer parte do Grêmio e a participação no processo eleitoral são fundamentais.     

 

Saiba mais sobre o processo eleitoral em: 

Eleita a nova diretoria do Grêmio de Estudantes

Terminada a apresentação da chapa do GEJ aos colegas