Na foto, o aluno Gabriel e o pai Luciano prestigiando a exposição da etapa de 1º ao 5º ano

A programação em homenagem aos pais e às pessoas especiais que cuidam das crianças do Colégio João XXIII começou nesta quarta, 8/8, com a exposição dos trabalhos dos alunos da etapa de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “Como as crianças enxergam os seus pais” foi o ponto de partida para a produção da mostra. Cada ano escolheu um tema relacionado a essa pergunta e ao longo das semanas desenvolveu os trabalhos.

Aberta para a comunidade, a mostra pode ser conferida na entrada e saída dos turnos da manhã e tarde até do dia 14 de agosto. Além disso, os alunos do 1º e 2º ano esperam seus pais para uma vivência musical com o professor de Música Anderson Bopsin e uma vivência de yoga, respectivamente.

Enquanto a atividade do 1º ano com o professor de Música tem data e hora marcadas (a programação foi enviada via agenda), a vivência de yoga, apenas entre pai e filho, acontece sem agendamento prévio, na quadra da etapa, na entrada e saída das crianças.  

A Educação Infantil faz suas homenagens entre os dias 13 e 31 por meio dos “Encontros Afetivos Pais e Filhos”. Com o objetivo de facilitar a participação dos pais, em cada turma a vivência lúdica, amorosa, criativa e significativa entre as crianças e seus pais será realizada mais de uma vez. As datas das atividades foram enviadas via agenda das crianças.

Já a gurizada do Joãozinho Legal está usando a criatividade para montar o presente dos pais. A surpresa pode ser usada de duas maneiras e o objeto foi todo produzido pelos alunos.