João XXIII oferece Desconto Solidário em 2021

O programa é destinado a famílias com renda familiar bruta de até três salários mínimos per capita e as inscrições são feitas pelo site.


Atenta ao cenário financeiro atual e seus efeitos na renda das famílias da comunidade escolar, atuais e futuras, a Fundação Educacional João XXIII elaborou para o ano de 2021 o Programa Desconto Solidário. Aprovado na assembleia de novembro do Conselho Deliberante, o Programa é destinado a famílias interessadas que comprovem renda familiar bruta de até três salários mínimos per capita (renda bruta familiar dividida pelo número de pessoas que residem juntas). As vagas para novos estudantes com desconto são limitadas às vagas disponíveis nas turmas já existentes.

Os candidatos que atenderem ao critério de renda serão contemplados pelo novo desconto. Para as famílias que já fazem parte da comunidade escolar, será observada a ordem de prioridade dos candidatos inscritos, à medida em que ingressarem novos estudantes em número superior ao previsto para o equilíbrio orçamentário da Fundação. O programa, que oferece 25% de desconto, é cumulativo com o Desconto de Irmãos ou Desconto Fidelidade.

A iniciativa vai ao encontro do espírito comunitário da Escola e pretende aproveitar vagas ociosas há pelo menos 5 anos, oportunizando acesso à educação de qualidade a outras crianças e jovens de Porto Alegre.

O regulamento do novo programa de descontos, assim como o formulário de inscrição e os documentos necessários, serão divulgados até o dia 7 de dezembro, no site da Escola, por e-mail e whatsapp.