João XXIII: uma Escola para compartilhar momentos

A acolhida para as famílias novas e o piquenique de integração movimentaram a manhã de sábado, 7 de março, no Colégio João XXIII. Crianças e jovens acompanhados de suas famílias e profissionais da Escola compartilharam momentos. “Escolhemos uma escola na qual nosso filho terá espaço para se conhecer e fazer afetos”, afirmou Natália Pietra Mendez.  

A programação começou às 9h, com a acolhida da Direção, Equipe Técnica, membros da Diretoria da Fundação Educacional João XXIII e profissionais. “Cada família que chega inaugura um novo capítulo desta Escola”, disse Márcia Valiati, diretora-geral. Em sintonia com Márcia, Amarildo Maciel, pai de estudante e diretor Jurídico da Fundação, falou “O João XXIII acolhe todos os projetos de vida”. 

Ao som do tambor conduzido por Beto Silva, membro da comunidade escolar, as famílias fizeram uma visita guiada pelos diferentes espaços. Às 10h30min, todos juntos, no pátio, confraternizaram e aproveitaram as atrações e as atividades planejadas especialmente para o momento. “O João nos ensina a dançar como a gente quer”, resumiu a estudante Marina Figueiró Ferreira, do 7ºano. 

Em breve, divulgremos mais fotos na Galeria o site.