O painel “Nossos desejos para o mundo”, desenvolvido pelas crianças do turno integral Joãozinho Legal e exposto na etapa de 1º ao 5º ano, é um dos desdobramentos da escuta atenta dos estudantes realizada pelo Colégio João XXIII. A partir dos diálogos e relatos dos alunos sobre o aumento da violência, as dinamizadoras do Joãozinho promoveram uma reflexão sobre o papel de cada um no mundo e quais são as contribuições para que o planeta se torne um lugar mais pacífico.    

Estar comprometido com a sociedade foi um dos desejos que surgiu durante a atividade. Pensando nisso, a manhã de quarta, 17/4, foi de integração com os alunos da creche Boa Esperança (instituição conveniada da Secretaria Municipal da Educação que desde a sua inauguração, há 37 anos, recebe doações do João XXIII). “As crianças comprometeram-se com o evento, desde a acolhida até o lanche”, conta Michelle Zattar, coordenadora do Joãozinho Legal. "Fiquei muito emocionada e feliz das crianças estarem aqui", fala Giovana Lima, da 2B. 

Além dos palitos de queijo, cupcake de mel, bolo de cenoura e pastel de forno, os alunos da Escola fizeram um tambor de giro para dar de presente para a creche. "A gente ganhou valor pelas coisas que a gente fez. As pessoas gostaram", comemora Augusto Galvão, 3H. “Foi uma manhã marcada pela solidariedade e sensibilidade”, finaliza Cristiane Saldanha.