Os Jogos Interséries do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental agitaram o Colégio João XXIII na manhã de sábado, 5 de outubro. A apresentação de dança do Grupo Expressar, projeto social realizado com os jovens da Vila Cruzeiro e fundado pela professora e mãe de estudante do João, Vanessa Rodrigues, abriu a programação cedinho, às 8h30min.

Em seguida, as coreografias dos cinco grupos de torcida, que estrearam mais esta modalidade dos Jogos Interséries, surpreenderam a plateia. Avaliadas pelos jurados Daniela Dutra, Tiago Diehl e João Filipe Johnson, todos ligados à dança e membros da comunidade escolar, as torcidas organizadas foram uma sugestão de estudantes do 9º ano. “Foi uma ideia genial. Sempre quis inserir a dança nos Jogos e acredito que é mais uma maneira de incluir os jovens que não são muito ligados no contexto do esporte”, acredita Fabiana Catalani Lisboa, professora de Educação Física.

As vivências de Badminton e Hóquei na grama com as famílias também foram novidades que deram certo. Mesmo com a chuva, mães e pais saíram cedinho de casa para acompanhar os filhos na programação esportiva. O resultado foi um Ginásio cheio de pessoas entusiasmadas para aprender e compartilhar. Os torneios de Futmesa, Ping pong e Xadrez fecharam a programação de sábado. Em razão do tempo chuvoso da semana passada, os jogos de Futebol do 7º ano e de Handebol, do 8º, vão acontecer entre na segunda quinzena de outubro.