Este ano, o Colégio João XXIII teve o prazer de receber a estudante de intercâmbio Mathilde Hermann. Vinda da França, da cidade de Strasbourg, ela está cursando, desde outubro, a 1ª série do Ensino Médio na turma 1C. Os “Jogos Interséries” estão entre as experiências vividas pela estudante que merecem destaque. 

Mesmo sem jogar, Mathilde diz que ficou impressionada com o ambiente e as reações dos estudantes. “Pude ver que os esportes são realmente muito importantes para os brasileiros e tem uma importância enorme na cultura desse país. É emocionante de ver como as turmas ficam conectadas. Eu acho que as interséries aumentam muito o "espírito de equipe" das turmas. Que triste que isso não existe no meu colégio", fala. 

A escolha pelo João XXIII foi uma sugestão dos pais do estudante Mateus Aristimunho, Elisa e Edgar. Desde agosto, Mateus está cursando a 2ª série do Ensino Médio na Alemanha por intermédio da agência Yfu Brasil, mesma organização internacional que auxiliou a vinda de Mathilde para o Brasil. 

Mathilde, que permanece no Brasil e na Escola até o final do 1º semestre de 2019, fotografou diferentes momentos dos jogos. Alguns registros estão disponíveis aqui.   

Saiba mais sobre os "Jogos Interséries":