O trabalho de Língua Inglesa da Escola tem como propósito um muito maior contato com a língua em contextos autênticos. Assim, a proposta do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, implementada nos últimos anos, ressignifica os momentos com as crianças dentro dessa perspectiva, proporcionando aprendizado mais intenso.

As aulas acontecem em três períodos semanais, incluindo um momento compartilhado com a professora regente para desenvolver projetos da turma. As crianças vivenciam diferentes espaços e experiências de aprendizagem utilizando a língua de forma contextualizada.

Um exemplo desse trabalho é o projeto atual do 1º ano "Então quem é? É o lobo!", em que um dos focos de estudo é conhecer características marcantes desse animal, em especial, a dentição. As vivências incluem pesquisa e comparação da dentição do lobo com os animais do Cantinho da Bicharada e, também, com a dentição das crianças.

Além de projetos contextualizados, o trabalho envolve conteúdos do 1º ano e ampliação do repertório das crianças como, por exemplo, números, dias da semana, meses do ano, entre outros.

A marca do trabalho de Língua Inglesa com as crianças revela-se na forma lúdica, contextualizada e interdisciplinar com que se traduz no cotidiano.