Por meio de temáticas atuais, os jovens tiveram suas primeiras experiências como produtores audiovisual


O Marcas de 2020, projeto audiovisual realizado com a 1ª série do Ensino Médio do Colégio João XXIII, fez parte da programação inicial desta quarta-feira, 16 de dezembro. Às 9h, estudantes e equipe de professores da área da Linguagem entraram no Zoom para assistir e prestigiar os onze documentários produzidos no projeto. 

Por meio de temáticas atuais, os jovens tiveram suas primeiras experiências como produtores audiovisual. Roteiro, filmagem, entrevista, texto, edição e redação da sinopse. Tudo foi feito pelos estudantes nas disciplinas de Literatura, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Portuguesa. 

Uma adaptação do já conhecido “Colégio João XXIII - Uma Escola de Cinema”, em que os jovens produziam curtas orientados pelos professores da área das Linguagens, o “Marcas 2020” surpreendeu os professores. “Para mim foi um impacto muito bacana. Os estudantes foram criativos e trabalharam bem em equipe. Além disso, as sinopses construídas em inglês e espanhol estão bem acabadas”, diz o professor Ibirá Costa . 

Confira aqui o repositório virtual da Mostra