Mostra Cultural agita a semana do João

Este ano, o Festival de Música faz parte da programação


“Um zoom no João: um olhar para a produção cultural do Núcleo da Juventude em 2020”. Este é o tema da Mostra Virtual do Colégio João XXIII que, neste ano, acontecerá no período de 14 a 18 de dezembro, em formato totalmente online e voltada para o Núcleo da Juventude. A principal atração será o Festival no Sarau, com a apresentação dos estudantes inscritos. A transmissão ao público e a votação do júri popular ocorrerão no dia 17, às 18h.  Concorrerão as seguintes categorias:  infantil/solo, infantil/banda, infanto-juvenil/solo e infanto-juvenil/banda.

A Mostra também trará a público as aprendizagens mais significativas do ano e, durante o período, serão feitas transmissões ao vivo das aulas presenciais – com duração de 2 horas e conforme o dia da semana de cada turma –  para marcar o fechamento do ano letivo.

O projeto “Marcas de 2020”, uma adaptação do já conhecido “Colégio João XXIII - Uma Escola de Cinema”, com os estudantes da 1ª série do Ensino Médio e os professores da área das Linguagens também está na programação. Desta vez, a gurizada produziu documentários para serem apresentados na Mostra. A programação completa estará disponível em breve no Mural do Núcleo da Juventude e nos e-mails dos responsáveis.