Entre o público da mostra cultural deste ano, marcada para sábado, 9 de novembro, estarão 28 estudantes do curso de Pedagogia da Faculdade Murialdo (FAMUR), de Caxias do Sul. A ideia é que a visita funcione como uma imersão. “Será uma ótima oportunidade para que as acadêmicas relacionem algumas abordagens referentes a espaços, tempos e planejamento, considerando a importância de aspectos relacionados ao pedagógico, ao didático e como se dá esta organização”, diz Nureive Bissaco, coordenadora pedagógica da faculdade.

A aproximação entre o Colégio João XXIII e a FAMUR começou em razão do “Seminário Educação em Tempos de Conflito”, realizado pela Escola, em agosto. “Foi um evento excelente e serviu de tema para nosso dia do professor”, fala Nureive. A faculdade integra a Rede de Murialdo de Educação, que oferece desde Educação Infantil até Ensino Superior. 

No total, serão apresentados 56 trabalhos, de todas as etapas escolares, nas diversas áreas do conhecimento e campos de experiência. A programação completa está aqui. Enquanto a hora não chega, confira algumas fotos dos bastidores do evento.