]

O tempo colaborou e a Mostra Cultural do Colégio João XXIII, no sábado, 9 de novembro, recebeu em torno de 1.500 visitantes. Criatividade, transdisciplinaridade e reflexão são as marcas do evento protagonizado pelas crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais até os estudantes do Ensino Médio. 

Além dos mais de 40 trabalhos e projetos elaborados durante as aulas, a Mostra acolheu a I Feira de Conhecimentos. Organizada pelo Conselho de Alunos (CA) da Escola e voltada para todas as áreas do conhecimento, a Feira incentivou o estudo e a produção científica dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. “Circuito Solar”, de autoria de Guilherme Thom Loss, do 5º ano, foi o trabalho mais votado, seguido de “Arduíno”, a placa mãe do robô desenvolvido pelo trio João Vitor Araújo, João Manoel Xavier e Gabriel Oliveira, da 3ª série E. 

As apresentações musicais da etapa de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental inauguraram mais um espaço em meio à natureza da Escola. O local entre o pátio do 1º ano e o Refeitório serviu de palco para princesas, sereias, jacarés e tubarões encantarem as famílias. 

Em breve, as fotos estarão na galeria de fotos site.