Painel feito a partir dos registros artísticos do 9º ano do EF sobre o sentido de ser estudante

“Ser estudante... Um jeito poético de expressar” é o tema da exposição do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio João XXIII em homenagem ao Dia do Estudante (11 de agosto). Instalada desde o dia 8, no mural próximo a Biblioteca, a mostra traz a reflexão dos jovens, por meio de desenhos e ou textos, sobre este papel tão importante que crianças e adolescentes exercem e tem consequências tanto individual quanto coletivamente.

O resultado da mostra, de curadoria da professora de Arte Cláudia Lotterman e da coordenadora pedagógica Mirian Zambonato, são registros artísticos que traduzem, de forma poética e criativa, o significado de “ser estudante” na vida de cada um dos jovens do João XXIII. “Para nós, enquanto escola, é uma oportunidade de perceber como os alunos compreendem esse ser estudante e, para eles, uma bela ocasião para se posicionarem em relação a isso”, diz a professora Cláudia.

A mostra, que segue à disposição da comunidade durante o mês de agosto, reflete a proposta pedagógica inovadora e contemporânea do Colégio. “O estudante de hoje é o profissional que vai nos atender amanhã fora dos muros da escola e queremos alunos conscientes da importância da educação”, afirma Cláudia.