Vão voltar à Escola 461 estudantes


O retorno presencial ao Colégio João XXIII vem acontecendo desde outubro por parte dos profissionais. Em novembro, além de mais profissionais, vão voltar à Escola 461 estudantes dos Núcleos da Infância e da Juventude. Até sexta-feira, 30 de outubro, o Colégio contabilizou respostas de 976 estudantes em relação à pesquisa de retorno. Dos 976 estudantes, apenas seis ainda não haviam sinalizado sobre a volta presencial até o fechamento da matéria; 321 seguirão em casa acompanhando as primeiras semanas e 187 não pretendem voltar este ano. A Secretaria de Ensino entrou em contato com todas as famílias que não responderam à pesquisa até o dia 30 de outubro. 

Na semana de 3 a 6 de novembro, o foco será a acolhida escalonada aos profissionais, seguida dos primeiros ensaios de reaproximação dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio. Nos dias seguintes, entre 9 a 13, tem início a Primeira Estação, com o retorno dos estudantes de todo o Ensino Médio. Por último, na semana de 16 a 20/11,  começa a Segunda Estação, com acolhida aos estudantes do Ensino Fundamental - Anos Iniciais/Finais - e da Educação Infantil. Em razão da dinâmica das condições epidemiológicas, o cronograma poderá sofrer alterações. 

Para o retorno cuidadoso, espaços de aprendizagens foram organizados ao ar livre e os estudantes estão distribuídos em grupos estáveis. Por isso, famílias que decidirem retornar ao Colégio devem informar a Secretaria de Ensino e ou Equipe Pedagógica e aguardar informações. 

Neste primeiro momento, as aulas presenciais acontecem uma vez por semana, em períodos reduzidos, com exceção da 3ª série do Ensino Médio que terá aulas duas vezes por semana, também de forma reduzida.