Novo ano letivo abre alas

O ano letivo abriu as portas ontem, 19 de fevereiro, deixando passar um certo ar de férias. O Terceirão, por exemplo, teve como primeira atividade uma saída de campo à Quinta da Estância, com direito a atividades aquáticas, ecológicas e aventureiras. Já os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, foram surpreendidos por um cortejo da Cia. Megamini, cantando a lendária “Ô abre alas”, de Chiquinha Gonzaga em pleno pátio, durante o recreio.

O retorno do Terceirão é sempre um espetáculo. Os adolescentes capricham no último primeiro dia de aula de suas vidas no João. Vestidos como quem vai à praia, eles comparecem de chinelos, shortinhos, bermudões, cangas, chapéus de palha, pomada branca no nariz e boias coloridas na cintura. Neste ano, formaram uma espécie de bloco, antecipando o Carnaval, e até o Hino da Escola foi entoado.

A Escola os acolheu com uma atividade preparatória para a saída de campo - e também para o ano que começa - realizada na quadra de esportes da entrada. Na ocasião, a orientadora educacional do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Maria Fernanda Hennemann, apresentou uma micro caixa de Pandora e lembrou que, embora a mitológica donzela tenha aberto a tampa proibida e deixado fugir todos os males do mundo, ela conseguiu fechá-la a tempo de guardar a esperança.

E assim, com alegria e esperança, começou 2020 no Colégio João XXIII que, na próxima quarta-feira, dia 26, recebe as crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Quais surpresas
estarão reservadas para elas?