Núcleo da Juventude promove tutorias especiais para auxiliar estudantes na reta final

Por ser uma escola comunitária, o Colégio João XXIII compreende ser essencial a participação das famílias na vida escolar dos estudantes. Com o objetivo de dar continuidade à parceria família-escola, especialmente na reta final do ano letivo, o Núcleo da Juventude está promovendo tutorias especiais. A ideia é apoiar e auxiliar os jovens na organização dos estudos, no cumprimento dos prazos das atividades avaliativas, no uso do João 24 horas, no acompanhamento da avaliação no Sistema Perseus, bem como informar o calendário do 2º semestre.  

Enquanto o 6º e o 7º ano têm tutorias com famílias e estudantes, o 8º ao EM estão compartilhando a gravação desses momentos com os responsáveis. Para compartilhar informações sobre o João 24 horas e o Sistema Perseus, as tutorias contam com a participação de Ana Carolina Ribeiro, responsável pelo Laboratório de Tecnologias, e Fernanda Radajeski, Secretaria de Ensino. Enquanto Ana Carolina aborda o João 24 horas, Fernanda apresenta recursos e funcionalidades do Perseus. 

Sobre as entregas das atividades avaliativas, é fundamental o cumprimento dos prazos. As propostas marcadas com asterisco, no Plano de Bordo, não terão a possibilidade de flexibilização devido à natureza da proposta e suas especificidades. No momento da entrega, os estudantes devem observar a sala correspondente a cada proposta de avaliação e a realização e conferência da entrega na mesma.   

Para Ianne Ely Godoi Vieira, Coordenadora Pedagógica do Núcleo da Juventude, “por já terem vivenciado o primeiro semestre, o desafio dos estudantes será colocar em ação suas aprendizagens, atentando e cumprindo ao que é estabelecido”, acredita. “Estamos trabalhando em prol da necessidade de investir na crescente autonomia dos nossos estudantes, especialmente na experiência virtual. Realizar pactos com estudantes e famílias é fundamental e as tutorias especiais revelam o compromisso dos tutores e Equipe Técnica na formação dos nossos estudantes”, completa.