A chuva fina do início da manhã de sábado (dia 23) não impediu o João XXIII de levar à Praça Comendador de Souza Gomes, na Tristeza, O Mundo Passado a Limpo – Um Projeto Socioambiental do Colégio João XXIII.

A ação despertou a curiosidade e a atenção da comunidade do bairro, que encontrou o “túnel do impacto”, uma mostra fotográfica com exemplos de agressão ambiental, e a “torre de lixo”, formada de garrafas PET e latinhas de alumínio, mostrando o desperdício. Também foi distribuído um folder sobre a Escola e com dicas de como ajudar o nosso planeta elaboradas pelos alunos da 4ª série A do Ensino Fundamental.

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio aproveitaram o espaço para realizar a segunda edição de 2010 do Dez a Dez - Projeto Universidade. O projeto, voltado às questões do Vestibular/ENEM, prevê o estudo de temas socioambientais dentro de quatro grandes áreas do conhecimento (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática).

No encerramento, o professor de Educação Física, Luís Alberto Flores, convidou a todos a participar de uma sessão de alongamento, reunindo relaxamento e descontração na praça da Tristeza.

Veja aqui fotos da ação: http://www.joaoxxiii.com.br/index.php/joaoxxiii/fotos/C15/