Olimpíada de Química é mais uma oportunidade para os estudantes do João

Escola Comunitária João XXIIII possui uma obra pedagógica humanitária, democrática e embasada na liberdade de pensamento. Atrelada a esse projeto político-pedagógico, incentiva seus estudantes a valorizarem a produção científica nacional, como a realização virtual da XIX Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul – OQdoRS, que acontece em 28 de abril. Com esse objetivo, os professores e a coordenação pedagógica estão organizando aulas preparatórias para os estudantes que competirem na olimpíada.

Segundo a Dra. e Prof.ª de Química, Paula Poli, participar de uma olimpíada significa muito mais do que realizar provas que testam e avaliam conhecimentos específicos, envolve uma oportunidade de compreender seu percurso de aprendizagem individual, já que estamos estreando na competição.

"É uma oportunidade de agregar experiências que vão além do estudo para provas e concursos. Hoje em dia, muitas seleções para universidades e mercado de trabalho valorizam as conquistas olímpicas por entender que aquele estudante buscava ir além, desafiar-se”, finaliza a professora.

Consta no regulamento que a olimpíada integra o Programa Nacional de Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química – ABQ. As inscrições são para estudantes dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio e 4º ano do ensino técnico em 2021. Aos interessados, lembramos que o prazo de inscrição é 18/03, quinta-feira, mediante envio do: CPF, RG, E-mail, data de nascimento, nome completo e série para o e-mail da Escola: [email protected] .

O Colégio João XXIII possui um longo histórico de participação em eventos científicos. Essa já é a segunda olimpíada que os docentes da instituição incentivam a participação dos estudantes só esse ano. Desafiar-se, colocar-se à prova, perceber o seu percurso de aprendizagem singular, a potencialidade de cada um/a, faz parte do incentivo cotidiano do Colégio João XXIII.

As aulas preparatórias estão previstas para o dia 23/03:

  • Modalidade A (1ª e 2ª séries EM) - 14h, com link no Mural do Núcleo da Juventude no João 24 horas.
  • Modalidade B (3ª série EM)  - 15h, com link no Mural do Núcleo da Juventude no João 24 horas.

Para mais informações, acesse o regulamento da Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul em anexo.

 

Seu navegador não suporta a visualização de PDFs.

Para efetuar o download do arquivo clique neste link: Olimpíada de Química é mais uma oportunidade para os estudantes do João