As homenagens para as mães do Colégio João XXIII começam na segunda, 7/5. Neste ano, a turma 1 D abre a programação festiva na aula de Música do professor Anderson Bopsin, o Bob. Até o dia 10/5, a atividade será realizada com todas as turmas do 1º ano.  

“MOSTRA DE CARINHO”, a exposição da etapa de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, estará disponível de 7 a 13/5, durante a entrada e saída. Por meio da poesia, da palavra e da imagem, os estudantes encontram um jeito de traduzir a complexidade e a essência do ser mãe. A ideia é que as crianças possam compartilhar seus sentimentos e carinho com as pessoas que exercem este papel em cada recanto da Etapa.

O turno integral Joãozinho Legal organizou um momento especial e que toda a mãe gosta entre os dias 8 e 10/5. Batizado de “Click mãe e filho/a”, a atividade está disponível das 7h30min às 11h, no Joãozinho Legal, nos dias especificados.     

Os “Encontros afetivos entre mães e filhos”, da Educação Infantil, estão programados para os dias 13 a 24/5. Oportunizar vivências lúdicas, amorosas, criativas e significativas entre as crianças e suas mães estão entre os objetivos da proposta organizada pelas professoras regentes de cada turma. As oficinas têm temas diversos, de culinária a criações artísticas.