As mães do Colégio João XXIII estão sendo homenageadas desde segunda-feira, 7 de maio. Neste ano, quem abriu a programação festiva foram as crianças do 1º ano junto com o professor de Música Anderson Bopsin, também conhecido como Bob. As atividades seguem até o final do mês com os “Encontros afetivos entre mães e filhos”, da Educação Infantil.   

As apresentações musicais para as mães do 1º ano acontecem até quinta, 10 de maio, na Sala de Música. Além disso, na etapa de 1º ao 5º, há a exposição “Mães Únicas” voltada para todas as pessoas que ocupam esse lugar na vida das crianças. A ideia é que a mostra, em cartaz até o dia 14, possa ser apreciada junto com os pequenos durante a entrada e saída dos turnos, proporcionando mais um momento de encontro entre a figura materna e as crianças. A gurizada do Joãozinho Legal também organizou uma exposição, que segue até dia 16, no espaço do turno inverso. A produção de molduras de papelão colorido para as mensagens cheias de amor e carinho foi o trabalho das crianças. 

Os “Encontros afetivos entre mães e filhos” começam dia 14 e seguem até dia 30. Oportunizar vivências lúdicas, amorosas, criativas e significativas entre as crianças e suas mães estão entre os objetivos da proposta organizada pelas professoras regentes de cada turma. As oficinas têm temas diversos, de culinária a criações artísticas.