Parceria entre Colégio João XXIII e Arquitetos Voluntários atinge meta inicial e expande iniciativa

A parceria entre o Colégio João XXIII, firmada especialmente por meio do Grêmio Estudantil (GEJ), e o grupo Arquitetos Voluntários – Hack for Brazil COVID 19 segue de vento em popa. Visando a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cruzeiro do Sul, a união, consolidada em agosto, ultrapassou a meta de arrecadação inicial de R$ 1.400 por meio da vakinha online. “O montante arrecadado até agora é considerado por nós um ótimo resultado, e o dinheiro já foi utilizado para a compra de materiais da reforma, que já está ocorrendo”, comunicou o GEJ em nota enviada para a comunidade escolar.  

A entrega da fase 1 do projeto aconteceu no dia 18 de setembro. Daniella Giffoni, arquiteta e ex-aluna do João XXIII, relatou o sentimento de alegria e gratidão em relação ao GEJ e à Escola: “Falamos muito na ajuda de vocês e todos, inclusive a equipe da Secretaria de Saúde, estão impressionados com o engajamento”.     

Como o projeto tem várias fases, o GEJ e o Colégio expandem a iniciativa para além dos muros da Escola, convidando amigos e parceiros para contribuir por meio de dinheiro e do compartilhamento da vakinha. 

Para qualquer dúvida ou sugestão, o GEJ está disponível por meio da Instagram e do email .