A saída de campo ao Planetário, na manhã de quinta, 9/8, fechou com chave de ouro o estudo do 6º ano do Ensino Fundamental sobre o Sistema Solar. A atividade envolveu, além de Geografia, os componentes curriculares de Ciências e Língua Portuguesa. Através da sessão “Uma Jornada no Sistema Solar”, os estudantes embarcaram em uma nave imaginária que os levou para perto dos corpos celestes tão falados na aula de Geografia, do professor Daniel Santos. 

O filme encerra falando sobre a teoria da “Panspermia cósmica”, que aborda o início da vida na Terra e é aí que entra a disciplina de Ciências, ministrada pela professora Genciana Martins. 

Agora, na aula de Português da professora Inês Farias Pinheiro, os estudantes vão produzir narrativas para o scrapbook - livro feito a partir de recortes e colagens, atualmente, a técnica é bastante usada para personalizar álbuns de fotografias ou agendas - que vai apresentar por meio de fotos e textos tudo o foi aprendido durante o 2° trimestre em Geografia.