A Mostra Zoom no João - Núcleo da Juventude continua, nesta terça, com uma imperdível Viagem surreal pelo mundo fantástico da Arte, oferecida pelo 6º ano do Ensino Fundamental. E como toda a viagem precisa de um guia, a 2ª série do Ensino Médio disponibilizará o Guia Ilustrado Antirracista do João XXIII. A aventura do segundo dia do evento continua com um resgate feito pelos estudantes da 1ª série do EM por meio do projeto Resgatando rituais na quarentena. Tudo isso sem falar na programação “internacional” do 9º ano Think Global, Eat Local. Quem estiver disposto a embarcar neste início de programação, porém, enfrentará uma dificuldade: qual programa escolher, pois todos os mencionados acima acontecerão às 9 horas. 

Por sorte, as viagens continuam às 10 horas em ponto, com o 9º ano Registrando as belezas da Arte Egípcia, a 1ª série do EM mergulhando no Realismo Soviético e Pop Art Arte e a 2ª série do EM desvendando a Mitologia - Uma das formas que o homem encontrou para explicar o mundo História. As mágicas Rosáceas e Mandalas do 8º ano – capazes de unir a Arte e a Matemática - complementam as andanças pelo mundo, pelo espaço e pelo tempo.

Nenhum mundo sobrevive, porém, se não for cuidado e, por isso, o Grêmio Estudantil (Gej) organizou a Semana Sustentável, inaugurada nesta terça, às 11 horas, com a primeira palestra sobre Agroecologia e Produção Sustentável, para os estudantes do 6º ano ao EM. A programação do dia conclui às 12 horas com a Resolução de questões em vídeo (1ª e 2ª séries EM) e com a Lectura Literaria Hispánica, feita pela 3ª série do EM.