Os estudantes são protagonistas no Colégio João XXIII. Por isso, natural que sejam os anfitriões da Mostra Zoom no João – Núcleo da Juventude, iniciada hoje e estendida até sexta-feira, 18. “Ela iniciará com a voz daqueles que impulsionaram todas as nossas ações em 2020: nossos jovens” anuncia o convite do evento.  

Às 9 horas, A Mostra oficialmente aberta pelos representantes do Grêmio Estudantil e Conselho de Alunos. Emblemático deste papel de destaque dos alunos é, também, o projeto Autorretratos – Somos de todas as cores desenvolvido pelo 7º ano do Ensino Fundamental. Mas, se nesse caso o colorido teve aspecto literal, o 8º ano utilizou-o como metáfora, no trabalho Outras Cores da História: a pluralidade das vozes que constituem o nosso presente. Poética Pessoal, da 1ª série do Ensino Médio, igualmente coloca o mundo dos adolescentes em primeiro plano. 

Mas os exemplos não param por aí. Seja Dialogando, do 9º ano, cozinhando – Consejos para La vida y recetas para La cocina, da 2ª série do EM, - ou refletindo juntos sobre o futuro profissional – Profissões em Debate: Sala do Projeto Cartografia e Feira de Profissões (9º ano ao EM) – o mundo da meninada se faz visível e presente no evento.