A fim de se adequar aos novos tempos, a Fundação Educacional João XXIII e o Comitê de Governança iniciaram, em 2017, a revisão do Estatuto Social da Instituição. O Planejamento Estratégico, realizado a partir de 2016, motivou a discussão. A alteração do Organograma da Fundação, em 2018, é resultado deste processo. 

O Comitê de Governança está coordenando a alteração do Estatuto e do Regimento Interno. A primeira parte da discussão já foi aprovada pelo Conselho Deliberante. Agora o que está em discussão são as atribuições e o formato do Conselho Deliberante e a forma da Direção Pedagógica. 

Interessados em contribuir devem preencher o questionário até sexta-feira, 15/3, disponível logo abaixo deste texto ou neste link. As contribuições serão analisadas pelo Comitê de Governança e encaminhadas para os conselheiros. 

A colaboração de todos os membros da comunidade escolar é importante, porque é através dela que o processo de construção coletiva de qualificação da gestão administrativa e pedagógica da Instituição acontece.