O “Seminário Pedagógico de Inverno” do Colégio João XXIII deu lugar para as “Reuniões de Estudos 2015 – Viver e Aprender no João”. Com o mesmo objetivo do tradicional evento realizado pela Escola - de proporcionar a formação continuada dos professores -, os encontros aconteceram em 4 dias e 2 etapas. “Ser professor: dilemas e possibilidades” foi o tema central das reuniões. A professora, psicóloga e escritora Marisa Faermann Eizink conduziu a palestra inaugural, no dia 8 de julho. 

A primeira etapa, nos dias 8 e 15, reuniu os professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, que em grupos apresentaram reflexões sobre a educação no Brasil. O desejo de seguir inovando e atendendo os interesses da comunidade escolar é um anseio coletivo dos professores do Colégio João XXIII, que desde sua criação oferece uma educação de vanguarda. 

A segunda, nos dias 20 e 21 de julho, aconteceu nas etapas escolares, onde cada coordenação pedagógica pode desenvolver um trabalho focado nas demandas de cada nível.