Após sete meses da suspensão das aulas presenciais, o Colégio João XXIII se prepara para o retorno escalonado de forma cuidadosa e consciente a partir da segunda semana de novembro. Conforme pesquisa realizada entre as famílias da Escola, 390 (48,4 %) das famílias vão retornar assim que a reabertura acontecer; 274 (34,2 %) seguirão em casa acompanhando as primeiras semanas e 140 (17,4%) não pretendem voltar este ano. Os índices correspondem as 829 respostas recebidas até o dia 20 de outubro. 

Redes de cuidado e construção coletiva fazem parte do Plano de Ação Pedagógica do João XXIII. Além de acolher crianças e jovens em rodas de conversa online, a Equipe Técnica os Núcleos da Infância e Juventude vão fazer reuniões via Zoom com os responsáveis

Com os estudantes a ideia é acolher percepções, sentimentos e ideias sobre a volta às aulas presenciais. Com os responsáveis serão abordados pontos do Guia de Protocolos e Orientações e na sequência as equipes vão divulgar a composição dos grupos estáveis e o escalonamento do retorno, baseado nos dados coletados na pesquisa realizada com as famílias. Responsáveis que ainda não preencheram a pesquisa devem entrar em contato com a Secretaria de Ensino pelo WhatsApp 9 9859 0391 ou pelo e-mail [email protected] Todas as informações referente ao retorno presncial das aulas estão disponíveis aqui.

As datas serão enviadas em breve.