No sábado, 28 de setembro, o Colégio João XXIII abriu suas portas para a comunidade escolar e para os atletas dos jogos interescolares.

Durante a manhã, as famílias e as crianças da etapa de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental estiveram na Escola para as reuniões e as entregas de avaliações com a equipe de professores. "Foi um espetáculo. As crianças contando sobre as descobertas e aprendizagens do trimestre, ensinando e desafiando as famílias por meio de atividades e experimentos relacionados com suas aprendizagens. Nossos estudantes sendo protagonistas de mais esse momento", orgulha-se a professora do 3º ano Camila Deboni.  

Cada ano, organizou uma proposta  específica retomando estudos do trimestre. Enquanto o 2º ano inaugurou a palafita e teve momentos de poesia e arte junto com as mães e os pais, o 3º apresentou estudos com as crianças como protagonistas e colocou os familiares para realizarem experimentos das aulas de ciências. O 4º organizou uma oficina com a participação das mães do Brechó, que agora se chama ateliê de sustentabilidade, bem como possibilitou que pais e mães participassem dos jogos da cultura indígena. As famílias do 5º participaram da reuniões com as professoras contando sobre os projetos e estudos dos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e História e Geografia. "Foi uma manhã em que a tradução do ideal comunitário estava por todo canto. Crianças, educadores e famílias vivendo e sentindo as aprendizagens significativas dos últimos meses", comemora a coordenadora pedagógica de 1º ao 5º ano, Ianne Vieira.

Na parte da tarde, os estudantes mais velhos, recepcionados pelo Gej, participaram de partidas de vôlei feminino e futebol masculino dos jogos interescolares. Além dos atletas do João, estiveram presentes jogadoras e jogadores dos colégios João Paulo e Marista Rosário.